Não seja a favor da iniquidade, não vote em ninguém do PT!!!

Faz uns dias que pretendo escrever aki no blog sobre um assunto que anda mexendo com a cabeça das pessoas ultimamente: as eleições. É que recebi de fontes seguras a informação de que o Partido dos Trabalhadores – PT, fechou questão em aprovar leis que são a favor da iniquidade… Mas o que seria iniquidade? Bom, caros leitores, de acordo com o Wikidicionário, iniquidade significa “injustiça, parcialidade”, mas de acordo com os registros bíblicos, ela significa “todo pecado que de tão comum, passa aser normal”. Ou seja, como querem fazer naturalmente os homossexuais ao instalar o homossexualismo como natural, o que ele não é. E como quer fazer o PT ao aprovar leis que favorecem o aborto até os nove meses de gestação, ou seja, enquanto não nasceu ainda, o bebê poderá estar sendo MORTO, caso a lei seja aprovada. E de nada adianta votarmos em pessoas – dois deputados foram expulsos do partido ao votarem contra o projeto de lei. Ou seja: é o PT que já fechou questão com isso. Além da lei a favor do aborto, querem também legalizar o casamento entre homossexuais. No discurso de abertura da Parada Gay deste ano, o discursante fala em alto e bom som que “não se vote em fundamentalistas religiosos”. Por que ele diria isto? Por que quem é cristão e quem lê de fato a Palavra de Deus que é a Bíblia, JAMAIS votaria a favor de uma lei como esta! E eles querem tirar de lá quem é cristão e que conhece a Deus, e que sabe o que para Deus é abominação! E, ah, se fosse só isso! Em prol da defesa da “cultura” indígena, que mata crianças nascidas com alguma deficiência e as enterra vivas, o PT também estará fazendo vista grossa… É o infanticídio sendo legalizado só por ser feito por índios que já são aculturados, pois no tempo em que o Brasil não tinha lei e els eram os donos da terra e faziam estas coisas, eles não usavam internet, ou TV a cabo, e muito menos iam nas feirinhas comprar o que a moda pede em roupas e acessórios, ou sair por aí vendendo os produtos indígenas. Ou seja: que cultura indígena, afinal eles querem defender??? A que mata crianças? E quanto à cultura do “viver da natureza”?? Do “fazer o bem”? Do “não querer guerra”?
O PT estará votando leis que acabarão com nosso vestígio de humanidade. Estará melhorando o caminho para quem deseja realizar o divórcio. Quem quer acabar com a família terá vez no governo PT.
Temos nas nossas mãos uma arma que nem sabemos que podemos usá-la tão firmemente e com um propósito salvador: de não deixar que seja implementada em nosso país a iniquidade…
Fiquei impressionadíssima ao ver os vídeos dos rituais “sagrados” de infaticídio. Tenho na minha família três casos de famílias desfaceladas pelo divórcio. Só quem sofre são as crianças. Não posso dizer que conheço alguma vítima de aborto, pois as vítimas destes casos são fatais, mas o meu irmão nasceu de sete meses, faltavam ainda dois meses para ele ser considerado uma criança pronta para nascer, mas ainda assim, quando ele nasceu ele tinha todas as condições de sobreviver, com apenas alguns poucos ajustes a serem feitos por Deus. Já pensou se crianças nesta fase de formação começarem a ser mortas por motivos fúteis por aí? Simplesmente por não terem sido “desejadas” ou “planejadas”? E os casamentos homossexuais, meu Deus??? Que crianças virão de instituições como estas, com estes exemplos dentro de casa? Como elas poderão ser ensinadas no caminho em que devem andar, se têm o exemplo de uma abominação como se fosse normalidade dentro de sua própria casa??

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”.
(Mateus 24:12)

É isto que queremos pro nosso país? Vamos aproveitar a força que nos é dada por nosso voto, ação de cidadania e não vamos eleger aqueles que tornarão o amor apenas mais uma palavra fria no dicionário brasileiro…

Anúncios

38 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Gisele Dáttoli
    set 14, 2010 @ 00:05:14

    Isso realmente não é certo, eu sou contra aborto e homessexualismo, é uma das piores coisas que existe nesse mundo.
    Sei como é o divórcio, pois meus pais quase se divorciaram, eu tinha apenas 10 anos e me senti muito mal, estou do seu lado e sou contra tudo isso.
    Amigaa você é muito inteligente 🙂
    Beijos
    Amo você ♥

    Responder

  2. Padim
    set 14, 2010 @ 12:29:04

    As ideias do PT ao longo do tempo,vem mudando radicalmente,depois q governou este país,adotou ideias q são contraditárias desde de sua fundação.Legalizar o aborto e permitir o casamento de mesmo sexo,é o cúmulo,horror da humanidade;os governantes q estão por aí,ñ levam a sério a palavra do SENHOR,por isso q o nosso país ñ tá bem em diversos aspectos:educação,saúde,etc…
    PASMEM eles ¬¬
    bjsss JENNY s2
    GRAÇA A PAZ =]

    Responder

  3. Nando
    set 14, 2010 @ 12:31:43

    É verdade que muitos partidários do PT defendem princípios de minorias, como o casamento homossexual, legalização do aborto, legalização da maconha, etc..
    Porque a violência aumentou?
    POrque as drogas aumentaram?
    Que traficante ainda vende maconha?
    O crack está banalizado entre todas as camadas sociais!!!
    POvo amado de Deus, não se enganem com bolsas – esmolas. Não se vendam!!! Não vendam seus valores!!! Não vendam suas almas!!!

    Responder

  4. Nando
    set 14, 2010 @ 12:42:54

    PArtidos comunistas, socialistas…enfim partidos de esquerda lutam sempre por uma sociedade igualitária de sonho… Sempre foi uma hipocrisia. Um estado que quer igualdade para seu povo e concentra renda. As pessoas n tem acesso a softwares novos, mas o governante tem ninguém pode usar uma roupa da nike mas o Fidel pode…pq?? Pq ele concentra as riquezas com ele. Mas o restante da população n pode juntar nenhum dinheiro.. q igualdade é essa???
    A césar o q é de César, a Deus o q é de Deus! O trabalhador é digno de seu salário justo! E os maiores galardões são para os grandes que muito se esforçaram pra viver na palavra. Ser igual é ser justo? Não. A graça de Deus salva! mas GAlardão é pra quem mais merecer!!!

    Responder

  5. Rogério
    set 15, 2010 @ 19:06:45

    Pelo que lí nos comentários, deixem os pobres de lado pois, pobre é pobre mesmo…
    Alguém pode me informar algum governo anterior que tenha sido bom??
    Também sou contra esses projetos.
    Agora fazer citações bíblicas nesse nível é sofrível.
    O salário da polícia é justo pelo que fazem?
    E do professor?
    Certamente concorda com os dos políticos?
    o do “Pastor” é, né??
    Na favela só tem vagabundo ou gente burra que recebe dignamente pelo seu trabalho????
    Acoooordem gente.

    Responder

  6. Mônica
    set 16, 2010 @ 15:05:21

    Acorda você Rogério! Em momento nenhum foram citados os governos anteriores e dito que eles foram justos… Mas pelo menos não aprovavam a iniquidade. E por acaso, sou filha de pastor, e ando de ônibus, provavelmente igual a você… Antes de você sair por aih dizendo que o salário do pastor é bom, ACOOOORDA e para de generalizar… Ela está falando do que vai vir, e não do que passou, dããã!! E é bom que cite a Bíblia SIM SENHOR, pq ela é a Palavra de Deus e tudo o que acontece tem a aprovação Dele, quer você goste ou não! Você tem apenas o livre arbítrio pra escolher não sofrer as consequencias da sua escolha errada…

    Responder

  7. Jesus
    set 18, 2010 @ 01:06:49

    A propósito dos 80% que aprovam o Lula, vale ler, apesar de longa, essa troca de e-mails entre duas eleitoras.
    Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.
    A filha repassou o email para seus amigos que, por sua vez, o repassaram para amigos.
    Aí uma petista se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.
    Vale a pena ver as mensagens trocadas.
    ————————————————————————————————————————-
    Da Lígia (a petista) para a mãe, Sra. Maria Luisa Faro:
    “Mamãe que feio!!!!…ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na internet? Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do Brasil, entenderá que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!! E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito ( governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante? Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí a única alternativa que resta é APELAR…. Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí…….então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!! Ligia Rodrigues”
    ——————————————————————————————————————————————————————-
    Ao que a mãe respondeu:
    “Cara Lígia:
    Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse. Se você imagina que eu seja alguma semi -alfabetizada , desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português. Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC –São Paulo, professora universitária e brasileira que lê. Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira. Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia. e você, consumidora desavisada, está comprando. Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, da década de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura) , dando a cara para a polícia militar bater, não raro comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje. Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua “competente” coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado. Saiba que aí começam os 80% da “popularidade” do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu, nunca soube de nada… Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácito e complacência de Lula,PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes, através da fortuna amealhada por seu filho, um ex- vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário,- dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência….). Dólares na cueca , Waldomiros… a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista, está no “golpe de mestre” engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do norte e nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do norte e nordeste). Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco quereria saber. Como não sou, sei: o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR QUE O CONCEBEU E IMPLANTOU. Com a abissal diferença, porém. O projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa. Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos. Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão. E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu ? Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu. Como parlamentar, teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria nada diferente. Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente , gastou seu tempo – à guisa de entabular “negócios” com outros países- literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o “coitado” (!) que deu duro e venceu. Saiba que Europeu e americano amam o “exotismo” dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc.). Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio quando jovem, estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica. Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e americanos vêm o Brasil e a figura “exótica” de seu presidente. Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever… Seu presidente, semi-alfabetizado que é (e isto é uma vergonha sim senhora! , para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu) . Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo e teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem , para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado. Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do “menas gente” e “entendo de que….” .Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad et caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde “prisioneiro político” com “prisioneiro comum”, como o fez, para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou: “se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários. Enquanto o mundo se empenha para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente no papel de “bobo da corte” (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã. No dia seguinte ao tal “acordo” , que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que “vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado. Bem feito! É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional “especialista” do calibre de um Marco Aurélio “top top” Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?). Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente). Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou. Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de “vírus da paz”, no conflito do Oriente Médio que é BIBLICO (sabe o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara!! É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau. Diz o ditado : dá-se mala para andante, já pensa que é viajante… Alguém precisa dizer-lhe, “se manca Lula!!! . Seu presidente tem muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama “that´s the guy” (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma, nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa….), é muita pretensão. Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não. Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quiz ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol. É assim a metáfora que faz, de nós brasileiros no exterior. A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah, mas ele é super popular no exterior! É a admiração de que não precisamos. Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni ( com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT). Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha. Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro. Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de “faturar” em cima do mérito alheiro Até os índices positivos de safras de grãos recordes, oviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara…. Saiba que o que a máquina de propaganda deste governo apelidou de “herança maldita”, foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que implantação de políticas , de infra-estrutura etc… rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas.. A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover de Lula. Não é ele o artífice de nenhuma proeza política. É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, “sem precedentes na história deste país” . Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez no Alemanha nazista e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil. Deu no que deu., se você conhece história. Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual , que é mera versão e não fato, chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha. A maciça maioria da nossa população não lê jornais. Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados de sul e sudeste, onde os índices de analfabetismo não muito menos drásticos. Lula é produto da desinformação e do analfabetismode um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos. A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal. Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados. Ah, sempre foi assim? Ah bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira… ? Era bravata? Ah bom. Então tá.Em tempo: assine um jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.
    Maria Luisa Faro.”

    Responder

  8. Sr Costa
    set 18, 2010 @ 20:45:44

    Bom falar o que para a sra Maria Luisa Faro, como ela mesmo mencionou, é estudada, formada, tem poder aquisitivo, e é justamente esta classe que odeia o presidente atual, e vejo que a mesma está sendo parcial, ao dizer que o FHC teve culhões, esqueceu que o mesmo privatizou quase todas as empresas brasileiras, e isso é ser estadista? Se sim, desculpe não entendo mesmo de política.
    Att.

    Responder

  9. brum
    set 19, 2010 @ 22:29:09

    Parabens à sra Maria Luisa Faro, texto bastante sintético cobrindo toda a história do pt, revelando ter sido ludibriada por anos, como muitos, inclusive eu.O que incomoda aos informados é além dos crimes relacionados pela Dra, enxergar que o Brasil está tomando o mesmo caminho do Brasil Grande da Ditadura, que nos deixou a herança da inflação. O gatilho salarial já está de volta no Judiciário. Oa metalúrgicos do ABC tiveram reajuste de 10%, e por aí vai.
    Quanto ao SrCosta, FHC teve de ter muito peito para as privatizações, visto que eram dominadas pelos políticos e sindicalistas. Quem acompanhou aquela etapa de nossa história lembra bem que aquelas cias davam tanto prejuizo que seria lucro para o pais “dar de graça”, desde que passassem a contribuir com impostos ao invés de levar dinheiro nosso para cobertura dos seus prejuizos.Apesar disto os resultados foram os melhores possíveis, lembrando só quatro:
    -Petrobrás começou a ser rentável e a produzir petróleo em níveis profissionais.
    -Embraer hoje é uma das tres maiores empresas mundiais em seu ramo.
    -A telefonia no Brasil é um sucesso, antes quem tinha telefone devia declarar no Imposto de Renda.
    -A Vale do Rio Doce já é uma cia tão valorizada quanto a Petrobras.
    Com um detalhe importante:foi dado aos brasileiros a oportunidade de comprar ações destas cias e assim passarem a ser realmente donos delas. Isto sim é obra de UM ESTADISTA

    Responder

  10. Jennyane
    set 20, 2010 @ 01:46:05

    Faço minhas as palavras da Dra sra Maria Luiza Faro e as de Brum… E pena que minhas palmas não podem ser sonorizadas neste comentário, mas sintam-se aplaudidos, e de pé!

    Responder

  11. Antonio Antunes Ferreira
    set 20, 2010 @ 18:06:57

    Concordo com tudo que foi dito pela senhora Maria Luisa Faro.
    Faço apenas uma pequena correção: massiva no lugar de maciça.

    Responder

  12. toleranciaz
    set 22, 2010 @ 16:56:59

    todo mundo fala de lei disos e daquilo.. mas quantos aqui já leram o diario oficial!

    Responder

  13. ricacau
    set 23, 2010 @ 00:32:41

    Sr. Brum, ta faltando informação, não?
    A Petrobrás, que o sr. diz que “começou a ser rentável e a produzir petróleo em níveis profissionais” continua tão estatal quanto no tempo do FHC, quando vivia nos noticiários por conta de acidentes e vazamentos, frutos de uma administração irresponsável e má intencionada, com o objetivo de desvaloriza-la e desmoralizá-la visando sua futura privatização, que não ocorreu. E hoje está prestes a brigar pelo segundo lugar entre as maiores empresas das américas, só perdendo para a Exxon e Apple.

    Responder

  14. paulo humm
    set 27, 2010 @ 14:42:56

    Prezados,
    Esse texto atribuído a dona Maria Luiza, é fabricado, assim como o nome utilizado, é a velha tática da informação e contra informação. Se liguem… pesquisem antes de confiar no que lêem na internet. De toda forma, para quem precisa de opinião publicada, da pra fazer um bom uso.

    Responder

  15. Marcelo
    set 27, 2010 @ 16:59:43

    Sr. Paulo Humm fabricado ou não, o texto é mentiroso? Baseado em que está sua afirmação? Consultando alguns jornais e revistas é possível verificar as informações. Estou errado?

    Responder

  16. Lea
    set 28, 2010 @ 14:24:42

    O próximo governante: Dilma,Serra ou Marina? O que adianta ,se vai continuar do jeito que já está.
    sem mudanças,nem projetos…
    Até a corrupçao vai continuar ….

    Responder

  17. Jefferson
    set 29, 2010 @ 13:03:49

    Partiram para a apelação mesmo, e falar qualquer um fala, falar que viu falar em horário parada gay, que vai autorizar o casamento gay, ou mesmo o aborto é fácil. Muito fácil. Se isso fosse realmente verdade algum candidato teria questionado a Dilma disso. O que não aconteceu…
    Agora roubar todos roubaram e roubão sem dúvida. Conheça uma pessoa dando poder a ela. E o FHC e seu governo na presidência teve infração alta, apagão e muitas outras iniquidades e te pergunto, No governo FHC teve crise mundial?
    Governo lula com crise mundial, economia em alta em nível nacional, ipi reduzido, subsídios para conseguir moradia e tantas outras bem feitorias.
    Agora se estiverem lende folha de são paulo ou veja, e vem com esses argumentos tenham vergonha. A folha de sao paulo semana passada publicou a morte de um político sendo que ele está vivo ainda!. E quando os professores estavam de greve no estado de sao paulo falava que era apenas 1% sendo que somava mais de 40000 professores na avenida paulista.

    Responder

  18. Helena
    set 29, 2010 @ 16:01:57

    Prezada Jennyane,Um sistema de governo ideal para mim é aquele que faz as leis para a sociedade independente da religião. Religião quando influencia as leis de um país acaba numa Teocracia , como no país dos Aiatolás. Ser homossexual ou querer fazer aborto são “opções”. Ser católico,espírita ou evangelíco são também opções. Quando baseamos a vida em dogmas sejam de qual religião for, optamos por cercear as liberdades individuais e fomentamos o preconceito.

    Responder

  19. Jennyane
    set 29, 2010 @ 18:07:27

    Helena,
    Enfim um comentário digno de resposta! A galera está usando a política aqui como ferramenta de discussão, mas alguns reagem com uma paixão sem juízo ao defender suas opiniões aqui… Claro que eu respeito o direito à liberdade de expressão… Mas é preciso saber se expressar! Não vou nem citar nomes, mas por certo quem me refiro está entre o meu comentário lá em cima e o seu aqui, acima do meu…
    Bom, refutando o que você disse, um sistema de governo ideal pra mim não existe. Nunca existirá um sistema ideal. Como muitos aqui disseram e até se tornou clichê – sempre haverá falhas, sempre terá quem roube, sempre haverão brechas que são invisíveis a olho nu, mas que eles encontram e usam – e como usam! Não preciso nem citar exemplos como a Dinda do Collor ou o jatinho particular do filhinho do Lulla… (Lula aki escrito com dois L de propósito). Ser homossexual e fazer aborto são opções??? Você diz isso pq não é o bb que vai ser morto! Não são opções! E quanto a minha opinião a respeito dos homossexuais, nem vou me estender, já tiveram muitos posts anteriores sobre esta questão. O X aqui não é um dogma: são princípios! Que princípio é maior que a vida? Você acha que a vida de alguém é algo tão sem importância que podemos decidir simplesmente quem vive e quem morre? No país dos Aiatolás, como você mencionou, isto acontece. Lá eles decidem quem vive e quem morre… Que tal optar por leis que não ferem o mínimo do caráter social? Isso pode não ser “um sistema de governo ideal”, mas ao menos, é o mais próximo dele que podemos chegar.

    Responder

  20. Sérgio Eduardo Nadur
    set 29, 2010 @ 19:13:31

    Eu tive a santa paciência de ler a crônica de Maria Luisa Faro, e não sei porque a impressão que tive é que foi uma muito bem redigida colagem de informações que rodam a internet, embasadas no falso denuncismo e nos factóides cujas pessoas incapazes de analisar os fatos em sua fonte acreditam. Obra digna de um fascículo da coleção Para Gostar de Ler, volume 45, para lhe fazer jus à origem das informações. Seu currículum é muito semelhante àqueles que postulam o mesmo governo que implantaram – pois só implementa algo depois que se implanta – o balcão de negócios chamado Brasil, com produtos interessantes à liquidação, como empresas de eletricidade, companhias telefônicas, de mineração, enfim, toda oportunidade que um certo partido que governou 8 anos – senão 10 – e foi reprovado pela maioria da população brasileira, desesperançosa pelo travamento da produção e da economia e delapidação do patrimônio público – exibiu nas concessões e privatizações pagas a preço de banana com dinheiro podre a título de pagar as dívidas públicas e apenas triplicou-a. Escondeu a verdade da população, os investimentos feitos e omitidos antes de dá-las, e vendeu o Programa de Privatizações como a Panacéia da Economia Brasileira.
    Mas não a culpo, e quero acreditar na boa fé desta eleitora, pois o meio em que atua é pródigo em formar reacionários, a despeito de ter tido a oportunidade de trocar conhecimento com muitos dos mestres e doutores que também contribuem para as diretrizes deste partido, mas toda a douta literatura em que se baseia é composta de fontes “confiáveis e isentas”, como ela mesma diz, Revistas Veja, Jornais como a Folha de São Paulo – ou talvez ouça rádios como a Jovem Pan – então não estranharei em quais bases formou sua opinião. O PT aprendeu com o PSDB que a mentira repetida à exaustão toma contornos de verdade, pois a lavagem cerebral é fatal às pretensões daqueles que, ainda dotados de cérebro, tentam engendrar. Fosse tão partidária e conhecedora dos meandros políticos, como diz, não teria se baseado apenas em literatura apócrifa e teria tratado de conhecer e entender estruturalmente os princípios, as ações e os fatos que cercaram as denúncias do chamado mensalão, que demandaria o absurdo tráfego de 200 malas 007 por dia nos salões de Brasília por deputado, apenas algumas dezenas de carros forte diariamente transitando impunemente desde o governo Itamar Franco – não foi isso que revelou o deputado Cavalo de Tróia chamado Roberto Jefferson e seu garoto Marcos Valério? Diria quais as ligações do caseiro que recebeu 300 mil reais de um “cabra” do interior do Ceará em uma conta, homem este que depois inventou a desculpa de ter descoberto que o caseiro – na verdade um porteiro que abria e fechava a porta da chácara aos veículos – era seu filho ilegítimo, justo um homem filiado ao PSDB cearense? Cite isso também nas suas arguições… cometeria a cúpula petista o erro de deixar-se ouvir por um desconhecido porteiro, tivesse tramando ações ilegais? Qual foi o conteúdo do Dossiê Caiman? Quantas CPIs a tropa de choque do governo tucano arquivou ou engavetou, tanto no nível federal, quanto hoje no estadual? Alguém toca no assunto das concessões das rodovias paulistas, denunciadas por um ex-diretor do Dersa, cuja vida está sendo protegida pela PF? As notícias zombam de quem tem inteligência, mas só se ouve um lado, aquele que lhes interessa. Desafio a descobrirem quais as ligações que certo candidato à presidência tem com a indústria farmacêutica. Ou a investigarem as contas abertas nos paraísos fiscais na década passada.
    Erros conceituais o PT tem, discordo frontalmente de liberação de aborto, eutanásia, casamento homosexual – podem me chamar de careta, mas é minha opinião e tenho direito a ela, como os que são a favor têm o direito à sua – afronta a direitos humanos, inclusive de um julgamento justo (vejam a contradição entre o caso da mulher iraniana e do ativista italiano nas opiniões destes órgãos da mídia), seja de um partido ou de outro, mas a nós cidadãos e eleitores cabe nos manifestarmos insistentemente contra aquilo que consideramos incorreto, desumano ou desonesto, acionando os órgãos responsáveis pelas ações cabíveis, cobrando dos políticos que elegemos uma posição coerente com aquilo que prega ou representa.
    O maior aborto ou homicídio é a omissão das autoridades no que tange à saúde, saneamento, segurança pública, transportes de massa, educação fraca baseada em programas mentirosos, desemprego, programas de carreira das empresas do estado que a nada conduzem e apenas protegem os apaniguados, retirada de benefícios conseguidos com o trabalho mediante mudança da legislação previdenciária e de saúde suplementar entre 1994 e 2002,desmontagem de ministérios e manipulação da chamadas Agências Reguladores, cujos regulamentos ou marcos regulatórios apenas contemplam os interesses dos grandes conglomerados estrangeiros com negócios no país, essa foi a herança deixada por aqueles que pretendem retomar a presidência e manter o governo estadual. Pergunte aos professores, policiais, delegados, empregados das empresas de economia mista e administração direta e indireta o quão estão satisfeitos. Digo, os funcionários, concursados, não aqueles cujos cargos ocupados são funções de confiança. “Repuseram” os funcionários e suas atividades com terceirização de serviços, e triplicando os gastos em relação ao que estava sendo executado. Quem assistiu ontem o debate dos candidatos a governador deve ter lembrado de Carlo Collodi e seu personagem, Pinóquio. O estado de São Paulo é governado por uma Alice, e governa o País das MaMaravilhas.

    Responder

  21. Jennyane
    set 29, 2010 @ 20:33:30

    Sérgio… Embora eu seja contra o PT, na verdade o sou justamente por que eles fecharam questão nessas leis que você também discorda delas… E não, não te julgo careta, mas gostaria de parabenizá-lo pelo comentário. Realmente precisamos ver os dois lados da questão – muito embora a balança do PT pese bem mais… Quanto ao governo de São Paulo, não posso responder, mas como nordestina, posso dizer que o governo Lula não é o “elixir tônico” que tanto dizem por aí… Bom, somente os menos esclarecidos podem concordar com isso. A crônica dela realmente é muito bem feita e bem fundamentada, isso não podemos negar… Mas a questão aqui não são os defeitos que o governo Lula teve ou o governo FHC: o título do post deixa claro – estamos falando do futuro… do “daqui pra frente”… Como eu disse num comentário acima do seu “Isso pode não ser “um sistema de governo ideal”, mas ao menos, é o mais próximo dele que podemos chegar”. Eu não sei você, mas eu não vou eleger uma mulher que apoia tudo que vai de encontro aos meus princípios. Só que ela não depende só do meu voto… E é isso que me entristece: saber que pior do que continuar tudo como está, o buraco em que estamos pode ficar tão maior do que já está que será quase impossível que depois saiamos dele…

    Responder

  22. Hellenilson
    set 30, 2010 @ 15:05:31

    Isso é algo terrível, nesses ultimos dias eu estava a ver todos essas noticias e é algo que já esta na cara. O que precisamos fazer Deus fala em 1corintios 12…”não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos”.

    Responder


  23. set 30, 2010 @ 15:49:19

    A melhor coisa que o FHC fez até hoje foi privatizar as estatais. Imaginem estas estatais nas mãos dos PTralhas, ia ser dar para os lobos o cuidar do rebanho.

    Responder

  24. Richard Simmons
    set 30, 2010 @ 16:25:56

    Gostaria de entender por pelo menos um segundo o que se passa na cabeça de um fanático religioso…que gente mais IDIOTA.
    SIM ao aborto
    SIM a união civil entre pessoas do mesmo sexo
    SIM a legalização da maconha
    CONTROLE DA NATALIDADE JÁ !
    Para esvaziar as cadeias

    Responder

  25. Sérgio Eduardo Nadur
    set 30, 2010 @ 22:47:26

    Cara amiga e moderadora Jennyane,
    em primeiro lugar quero agradecer suas ponderadas palavras. Palavras merecedoras de crédito e confiança, pois visivelmente trata-se de uma entre milhões de pessoas neste país que querem acertar.
    O que eu posso te dizer, longe de ser o dono da verdade, é que não há governo humano que seja a solução de tudo, até porque, quanto maior a participação organizada das pessoas visando o equilíbrio do bem comum, melhor será a administração, a que nível for.
    O que temos a fazer é buscar a informação fundamentada em verdades e em fontes confiáveis, que são as que propiciam às duas partes sua versão, na mesma proporção e justiça, ouvindo inclusive os responsáveis pelas investigações, e suas ligações, e confrontando-as, com provas, não apenas com suspeitas como no caso de José Dirceu, como já exemplifiquei no meu artigo anterior.
    As fontes citadas neste comentário da suposta Maria Luisa Faro são suspeitas, não são isentas.
    Não pode ser isento quem recebe R$ 1,3 bilhões ao ano do Governo do Estado para fazer publicidade de uma empresa estatal paulista até em Boa Vista, Roraima, ou em Rio Branco, no Acre. Em sã consciência, como empresário eu jamais falaria mal do meu cliente, sob pena de ver meu principal negócio (venda de anúncios – rádio, TV, jornais) afundar, uma vez que depende da venda de espaços publicitários. É com este artifício que se cala as bocas dos órgãos que deveriam ser críticos e denunciar falcatruas – isso partindo do princípio que seus dirigentes não estejam ligados às esferas de poder, o que seria fantasioso, pois historicamente a imprensa tem estado ao lado do poder, poder esse que sempre esteve a serviço do poder econômico, exceto aquelas publicações que denunciavam injustiças desse poder, denominadas de imprensa marrom – devido ao papel que usavam – e cujas dependências eram invadidas pelas milícias ou jagunços a mando dos senhores do poder, como na Inconfidência Mineira. Leia, isso é histórico, temos dezenas de obras que citam esses acontecimentos.
    Concordo com você quando insinua que não devemos viver do passado, mas estou citando esse breve repasse histórico porque a funçãoda história é voltar nossos olhos ao passado para entendermos o presente e construirmos um futuro sem os erros cometidos.
    Repito que, longe de ser o ideal, o governo Lula é o que mais se aproximou dos interesses populares, aquele que direcionou as ações político-sócio-econômicas não para uma elite dirigente que financia políticos fabricados nos porões das escolas militares – filhos de generais que vão estudar em Sorbonne e depois voltam a mando dos interesses estrangeiros para lotear as riquezas do seu país. Leia o livro Todos os Homens do Xá, de Stephen Kinzer, a respeito das açções da CIA a serviço do governo norte-americano, depondo o primeiro-Ministro nacionalista iraniano Mohamed Mossadegh e colocando no poder a dinastia do Xá Reza Pahlev, manipulando o comércio do petróleo no Oriente Médio nos anos 50 e instalando o estado social que comanda hoje o terrorismo do Oriente Médio, contra os mais dignos interesses populares.
    http://redalyc.uaemex.mx/pdf/238/23802418.pdf
    Você entenderá como os governos desses países estrangeiros manipulam a opinião pública, depondo e pondo quem lhes interessa no poder, nos países onde têm interesses econômicos, sob a égide da justiça, denominando a cultura local de bárbara (como fizeram os Romanos nos primeiros anos da era Cristã) e dando poder à barbárie. Todos os estadistas mantém relações comerciais e diplomáticas com a quase totalidade dos países do planeta, o Brasil não é diferente. Não se pode afirmar que Lula é amigo de Almadinejad ou Kadafi, mas vai liderar uma delegação de empresários que mantém interesses nestes países.
    Enquanto falamos de obras de milhões de reais, em países árabes como EAU e a Líbia se constrói obras de bilhões, e uma das nossas maiores forças é a construção civil. Esse direcionamento, libertando nossa balança comercial dos EUA, que em 2002 era de 70%, fazendo com que caia hoje para 32%, voltando-se para outros mercados e libertando-se do monopólio norte-americano, que contraria tais interesses, faz com que recaiamos na estratégia usada pelo governo de Eisenhower e do Primeiro-ministro Sir. Winston Churchil contra o Irã em 1950 e que condenamos hoje (leia todos os homens do Xá).
    Confira abaixo a divulgação dos emails falsos que circulam nesta campanha sobre Dilma Rousseff e seus
    respectivos desmentidos. Cada link remete ao leitor ao texto em questão.
    Espalhem, é importante:
    A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb
    A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura: http://migre.me/1pfCc
    O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família:
    http://migre.me/1pfEJ
    Marília Gabriela desmente email falso: http://migre.me/1pfSW
    Dilma não pode entrar nos Estados Unidos: http://migre.me/1pfTX
    Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata:
    http://migre.me/1pfWn
    Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg
    Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem: http://migre.me/1pfZH
    Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t
    Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso:
    http://migre.me/1pg2F
    Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo:
    http://migre.me/1pg58
    Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c
    Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p
    Depois de ver a verdade dos fatos e compará-las com as fontes já citadas, reflita e tome a melhor decisão, não para um partido ou outro, mas para o povo deste país. Um forte abraço
    Sérgio

    Responder

  26. Luis do Nordeste
    set 30, 2010 @ 23:45:56

    Dona Maria, a senhora e uma preconcituosa nata principamente arrogante com o povo do nordeste,que com certeza construiu o palacete tijolo por tijolo que a Dona Maria mora e que a senhora no seu momento de raiva e rancor sitou várias vezes.Dona Maria com certeza esse é o nome como a senhora a partir desse depoimento arrogante ou seja lá o que for será tratada por aquí, o povo do nordeste é vencedor,merece respeito,espero que Dona Daria esteja entendento o que estou dizendo,tá mal escrito, mas tá facil de entender.Por esse motivo
    é que fique bem claro que não existiu governante mais culto,sociologo mais letrado,mais polido do que Fernando HC. e aconteceu o que todo mundo viu e ainda sente Porque governou trabalhando igual cupim e cupim niguém aguenta,os buracos que fóram deixados:Buraco da dìvida externa,buraco da inflação,buraco dos não concursos,buracos dos projetos que não passaram de projetos,buracos da venda do patrimônio público.isso são buracos deixados por governantes cupins que o povo não aguenta,ninguém é bobo por isso nossa indignação.A senhora que gosta de ler muito,então leia o que tem abaixo e se emocione se for capaz a senhora que detesta analfabeto.
    NOTÁVEL ANALFABETO
    Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de
    miseráveis e pobres à condição de consumidores.
    E que também não entende de economia, pagou as contas de FHC,
    zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
    Lula, o analfabeto, que não entende de educação,criou mais
    escolas e universidades que seus antecessores juntos [14
    universidades públicas e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o
    PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de
    bolsa para pobres em escolas parti culares].
    Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas,
    elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares (valores de
    janeiro de 2010), e não quebrou a previdência como queria FHC.
    Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da
    nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o
    PIG – Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
    Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de
    nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país
    à liderança mundial de combustíveis renováveis (maior programa de
    energia alternativa ao petróleo do planeta).
    Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas
    mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes,
    passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].
    Lula, que não entende de política externa nem d e
    conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a
    ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente par a os vizinhos
    da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
    Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu à tudo e à todos.
    Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o
    primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no
    cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.
    Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a
    convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
    Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de
    Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é
    hora de o Estado investir. Hoje o PAC é um amortecedor da crise.
    Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
    indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como
    também na linha branca de eletrodomésticos] .
    Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem
    fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as
    pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo
    para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros…].
    Lula, que não entende de respeito à seus pares, pois é um
    brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush –
    notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com
    Barack Obama.
    Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um
    agitador… é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO –
    American Federation Labor-Central Industrial Congres – a central de
    trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…]e entra
    na Cas a Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos “States”.
    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar
    um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na história.
    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois
    nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas,
    faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
    Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para
    dialogar com Israel.
    Lula, que não entende nada de nada… é bem melhor que todos
    os outros!!!…
    Pedro Lima
    Economista e professor de economia da UFRJ
    DESCULPE OS NAO-LULAS MAS, COMO RECEBO MUITOS EMAILS IRONIZANDO, DEBOCHANDO E FALANDO HORRORES DELE, ACHO QUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR UM UNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE MARAVILHOSO ANALFABETO.

    Responder

  27. paulo vinicius
    out 02, 2010 @ 03:17:51

    Pessoal,
    não se enganem: No programa do PT não tem nada disso aí que estão falando por aí. Quanto aos direitos dos homosexuais, o que consta é: “maior proteção legal e administrativa a segmentos socialmente discriminados e maior severidade na repressão às formas de discriminação”;
    quanto ao aborto, consta: “O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública”.
    Quanto ao infanticídio, cometido por povos indígenas, acho importante ressalvar que o PL 1057/2007 (Lei Muwaji), que visa combater o infanticídio entre os povos indígenas e outros, é de autoria do deputado Henrique Afonso, que estava no PT, então. Inclusive o substitutivo que está na Congresso, de autoria de uma deputada do PT, Janete Rocha Pietá, mantém a ação pretendida, embora tenha enfraquecido a proposta original. E o Lula, por meio de um decreto editado em 2004, promulgou no país a convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O documento afirma que os povos indígenas e tribais “deverão ter o direito de conservar seus costumes e instituições próprias, desde que não sejam incompatíveis com os direitos fundamentais definidos pelo sistema jurídico nacional nem com os direitos humanos internacionalmente reconhecidos”.
    Ou seja, toda essa conversa decorre de um monte de mentiras.
    Essa atitude de se impressionar com tudo e não examinar com mais atenção o que se vê, ouve e lê, ajuda a corroborar o que as Escrituras dizem ao afirmar que os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz. Não caiam na conversa fiada dos neoliberais de direita que apelam para valores cristãos para enganar os crentes e levá-los a simpatizarem-se com eles, que não tem compromisso esses mesmos valores. O pastor Paschoal Piragine, autor dessas informações distorcidas e do “movimento contra a iniquidade” deveria ter sido menos leviano em suas colocações.

    Responder

  28. Dalbão Polska
    out 05, 2010 @ 08:38:13

    Resposta à Maria Luisa Faro
    Djalma Gomes 01/10/2010 19:45
    Djalma_Gomes@yahoo.com
    Estou colocando abaixo algumas realizações importantes do FHC em comparação com o atual governo. Aproveito para colocar o link do conselho regional de economia do Rio de Janeiro, que é uma referência imparcial e com razoável conhecimento sobre o assunto ECONOMIA. O link é http://www.corecon-rj.org.br/entrev_det.asp?Id_ent=11
    1) Criou o plano real. Ooops, quem criou o plano real foi o presidente Itamar e não o FHC. Ou seja, a vontade política foi do Itamar e o conhecimento técnico foi da equipe econômica (já que FHC é sociólogo e não economista)
    2) Criou a LRF (lei de responsabilidade fiscal) na segunda metade do segundo mandato: Ooops, na verdade, o pai da LRF foi o francês Candessus (então diretor geral do FMI) que exigia a aprovação da lei para emprestar o maior valor já oferecido a um país na história da instituição (US$41 bilhões). Estes US$41 bilhões eram necessários porque o Brasil estava literalmente FALIDO.
    3) Privatizou várias empresas: Com denúncias de favorecimento devidamente abafadas, com edital de licitações tendenciosos (ajustar tarifas públicas pelo IGPM numa época em que o IGPM era o maior índice no país foi uma maldade) e sem aplicar este dinheiro em infra-estrutura ou favorecer o social (o principal objetivo das privatizações era pagamento de juros da dívida pública)
    4) Empregou o genro (David Zylbersztajn) como presidente da ANP (Agencia Nacional de Petróleo), mas quando o genro se separou da sua filha, FHC o demitiu (rs…..)
    5) Criou o embrião do bolsa família com verba reduzidíssima apenas para mostrar que fez alguma coisa pelo social (se tivesse a abrangência que tem hoje, já haveria um crescimento do poder aquisitivo e redução da miséria no seu governo (Aliás, tucano adora criar AMAS e hospitais sem médicos e equipamentos apenas para pendurar plaquinha)
    6) Manteve artificialmente o dólar na paridade 1:1 apenas para causar a falsa percepção de estabilidade inflacionária e ganhar as eleições de 1998. Após as eleições (em 1999), liberou o dólar (pois as reservas cambiais estavam virando pó) e afundou milhares de micro e pequenas empresas que tinham dívida em dólar (até pessoas comuns tinham dívida de leasing em dólar que era comum na época).
    7) Aumentou a divida pública de 30,5% do PIB para 59% do PIB devido a farra fiscal (lembrem-se que a LRF só foi criada em maio de 2000 por exigência do FMI e para jogar a conta no colo do sucessor. Hoje a dívida pública é de 41,4% do PIB.
    8) Foi aumentando progressivamente a taxa SELIC até chegar a absurdos 25%. Hoje, a taxa Selic está em 10% ao ano.
    9) Aumentou o risco Brasil, tornando-o um país pouco atrativo para investimentos estrangeiros (esta é a razão pela qual o Brasil não aproveitou o boom da internet para atrair investimentos). Hoje, o risco Brasil está no seu menor nível histórico. Ou seja, FHC transformou uma oportunidade (o boom da internet) em crise pela lástima que se encontrava o Brasil. Lula transformou a maior crise desde 1929 em oportunidade pela qualidade das contas públicas.
    10) Alterou a constituição para se candidatar a novo cargo tal qual fizeram Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolivia) e Alvaro Uribe (Colômbia). Curioso como algumas pessoas criticam isto de Chávez e Evo, mas defendem a mesma iniciativa de Uribe e FHC. Lula não alterou a regra do jogo apesar de ter 80% de aprovação (30% de aprovação foi suficiente para FHC mudar a constituição para um novo mandato)
    11) Nomeou um procurador geral da república que jamais apareceu na lista tríplice (votada pelos procuradores e promotores do MP) apenas para engavetar denúncias (Geraldo Brindeiro era jocosamente chamado de engavetador geral da república). Lula por outro lado sempre nomeou o nome mais votado da lista tríplice para ser o procurador geral da república (em 2007, Lula manteve o Antonio Fernando de Souza como procurador geral da república, apesar dele ter sido o carrasco do mensalão do PT nas eleições de 2006 simplesmente porque ele foi novamente o mais votado)
    12) Bloqueou CPIs e investigações de denúncia com a ajuda do rolo compressor do congresso e do engavetador geral da república, Geraldo Brindeiro (eu já havia postado alguns escândalos engavetados no email anterior)
    13) Reduziu o salário mínimo de US$70 para US$50 em 8 anos (como a economia está globalizada e commodities são sempre cotadas em dólar, a referência com o dólar é totalmente razoável). Hoje, o salário mínimo está em quase US$300
    14) Deu US$ 10 milhões para seu filho Paulo Henrique Cardoso montar uma exposição de arte na Alemanha ( http://veja.abril.com.br/070600/p_048.html )
    15) Usou a Polícia Federal como policia particular do PSDB. Em 2002, a PF descobriu um esquema de caixa 2 na empresa da Roseana Sarney que a obrigou a desistir da eleição (Roseana estava quase passando o Serra nas pesquisas e era provável que ela disputasse o 2º turno com o Lula. No mesmo ano de 2002, também rolava um caixa 2 feio no comitê do PSDB de Minas Gerais ( http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/77067.html ). Hoje, a PF é bem mais independente, chegando ao cúmulo de estourar um escândalo de desvio de verba do governador do Amapá (Pedro Paulo Dias, do PP) 3 dias depois que o Lula havia declarado apoio a ele. Se a PF fosse controlada pelo PT (como era controlada pelo PSDB na época do FHC), o Lula jamais teria declarado apoio ao governador do Amapá e passar constrangimento em época de eleição.
    16) FHC acentuou a miséria e ainda tentava nos convencer que o número de carteiras assinadas diminua porque emprego de carteira assinada era coisa do passado (hoje, há decréscimo do desemprego pelo aumento de carteiras assinadas). Lula reduziu a miséria e a diferença entre classes sociais, fazendo milhões de brasileiros ascenderem à classe média.
    E ai, quem vai continuar votando no PSDB???? (rs…..)
    Poste o email correto.
    Ana Paula 01/10/2010 20:15
    SE FOR PRA COPIAR E COLAR TEXTO DE EMAIL, E NAO TER A CAPACIDADE DE ESCREVER O QUE PENSA PELOS PRÓPRIOS MEIOS, PELO MENOS COLOCA O TEXTO CORRETO, COM A RÉPLICA DA LIGIA, E SEM CORTAR TEXTOS TAMBÉM. Ô POVINHO ARROGANTE E ALIENADO ESTE QUE ACHA QUE CORRUPÇAO NO BRASIL COMEÇOU EM 2002!!!
    eu tenho o email original
    julio 01/10/2010 20:39
    juliocostas@yahoo.com.uk
    eu tenho a réplica recebi o email original e por sinal é ótima segue:
    From: Ligia Rodrigues
    To: Maria Luiza Faro
    Subject: RE: RESPOSTA DA RESPOSTA DA VIRADA CONTRA DILMA]
    Date: Wed, 1 Sep 2010 01:04:56 +0300
    Prezada Sra. Professora e Doutora Maria Luiza,
    Me desculpe se a ofendi com meu email. Não imaginei que a pessoa que enviou ainda estava em cópia. Nem mesmo quis insinuar que a pessoa que havia escrito aquela frase tão carinhosa à sua filha era analfabeta ou algo assim, mesmo porque há anos vivo rodeadas de amigos e conhecidos, a maioria deles pertencentes a classe A e B , estudados, pós graduados, doutorados e infelizmente muitos pensam como a Senhora. É uma pena que haja pessoas egoístas no nosso país a ponto de pensarem apenas no seu próprio umbigo, nos seus bens e de seus familiares. Como se isso não fosse um paradoxo?.
    Com todo o respeito, a sua forma bonita de escrever, seus títulos e sua arrogância não me intimidam nem me impressionam. Aliás, desde muito pequena , sempre lutei e participei de movimentos sociais voltados à política, e sinceramente, já estou bem acostumada com isso. Sinceramente, você e sua filha podem ter títulos mas tem muito o que aprenderem ao que se diz respeito a humildade. Desculpe, mas não preciso comentar o que faço ou em quais países já estudei e nem quem são meus pais ainda que tenha muito orgulho deles, afinal acho isso é um tanto quanto ridículo, pois como já disse, isso pouco me importa?. Afinal de que adiantou FHC ser sociólogo, cientista politico, professor universitário e ter feito pós graduação na Universidade de Paris se suas convicções políticas neoliberais somente fizeram com que seu madato fosse marcado por corrupção e crises? Sou uma pessoa muito bem informada, e tenho plena convicção dos meus valores e ideais politicos. Sou a favor do Brasil?.e é por isso que voto pela continuidade desse governo com toda a segurança do mundo pois sei que apesar de alguns tristes acontecimentos que mancharam a história de luta desse partido, jamais votarei pela burguesia e pelo interesse dos poucos!!! Jamais darei meu voto a um governo que só levou o nosso país a falência!!!
    Não foi a minha intensão causar polêmica, e sim informar aos desavisados e aos que acreditam em tudo o que roda por aí, que esse email que estava sendo distribuindo é um email mentiroso, e que aquilo que está escrito não corresponde a realidade, chega a ser ridículo, muitos repassam as mensagens que ouvem ou recebem sem ao menos procurar a veracidade dos fatos. Lamento muito que isso a tenha deixado nervosa, mas o meu bom senso me permite investigar uma informação antes de repassá-la.
    Felizmente eu não pertenço ao grupo de jovens desinformados e sei muito bem do que estou falando. Não vivi na época da ditadura, mas saiba que é o meu pedaço de história predileto e que o conheço muito bem. Assim como você e o tal FHC deram suas caras para bater aos militares lutando pela nossa democracia, outros lutaram e lutam até hoje por algo muito maior do que isso algo que vai além da democracia, além do fim da repressão e da liberdade de expressão, por incrível que pareça, alguns não estavam pensando somente em si, mas sim no país como um todo, e quando estavam lutando contra os militares pelo fim da ditadura, havia um sonho que ia além…era o sonho de um país com menos desigualdades sociais , pois só um país com uma renda bem distribuída pode iniciar o seu crescimento ?sustentável?.
    Honestamente falando, também me decepcionei com os escândalos e com alguns acordos feitos durante o governo Lula. Não vou ser burra a ponto de dizer que Lula e seu governo foram perfeitos, mas também, consigo enxergar com clareza, que a direita nada fez para melhorar a vida da maioria da população brasileira e sim ao contrário, explorou e sacrificou o povo. Além disso, tenho memória suficiente para recordar muitos PIORES escândalos ocorridos na era FHC?.ou a senhora se esqueceu que o governos FHC foi um governo de total conveniência com a corrupção? Um dos primeiros gestos de FHC ao assumir a Presidência, em 1995, foi extinguir, por decreto, a Comissão Especial de Investigação, instituída no governo Itamar Franco e composta por representantes da sociedade civil, que tinha como objetivo combater a corrupção. Em 2001, para impedir a instalação da CPI da Corrupção, FHC criou a Controladoria-Geral da União, órgão que se especializou em abafar denúncias. Também houve o mensalão do FHC quando em seu primeiro mandato, conseguiu a aprovação de uma emenda constitucional que criou a reeleição para os cargos eletivos do Poder Executivo, havendo denúncias de corrupção e compra de parlamentares na eleição desta emenda (Mas é claro, isso foi abafado como todos os outros escândalos que ocorreram na época!!!!) E o escândalo da Sivam? E as campanhas de FHC beneficiadas por um esquema de caixa dois? Quando em sua campanha de 1994 pelo menos R$ 5 milhões não apareceram na prestação de contas entregue ao TSE, e em 1998, teriam passado pela contabilidade paralela R$ 10,1 milhões. E o escândalo de Propinas nas privatizações referente as privatizações do sistema Telebrás e da Vale do Rio Doce onde Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-caixa de campanha de FHC e do então senador José Serra e ex-diretor da Área Internacional do Banco do Brasil, acusados de pedir propina de R$ 15 milhões para obterem apoio dos fundos de pensão ao consórcio do empresário Benjamin Steinbruch, que levou a Vale, e de ter cobrado R$ 90 milhões para ajudar na montagem do consórcio Telemar. E há muitos outros casos de escândalos que poderia citar aqui: A construção da sede do TRT paulista no governo FHC representou um desvio de R$ 169 milhões aos cofres públicos. Rombo transamazônico na Sudam: O rombo causado pelo festival de fraudes transamazônicas na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, a Sudam, no período de 1994 a 1999, ultrapassa R$ 2 bilhões. As denúncias de desvios de recursos na Sudam levaram o ex-presidente do Senado, Jader Barbalho a renunciar ao mandato. Ao invés de acabar com a corrupção que imperava na Sudam e colocar os culpados na cadeia, o presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu extinguir o órgão. Os desvios na Sudene: Foram apurados desvios de R$ 1,4 bilhão em 653 projetos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene. A fraude consistia na emissão de notas fiscais frias para a comprovação de que os recursos recebidos do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) foram aplicados. Como no caso da Sudam, FHC decidiu extinguir o órgão. Calote no Fundef, Explosão da dívida pública: Quando FHC assumiu a Presidência da República, em janeiro de 1995, a dívida pública interna e externa somava R$ 153,4 bilhões. Entretanto, a política de juros altos de seu governo, que praticou as maiores taxas do planeta, elevou essa dívida para R$ 684,6 bilhões em abril de 2002, um aumento de 346%. Chegando a equivalente de 54,5% do PIB. Enfim?.são estes e muitos outros os fatos que fizeram com que esse governo fosse o pior para a nossa história!!!!! Nesse período a corrupção era algo considerado comum, todos ouviam boatos de caixa-dois, de compra de parlamentares, de desvios de verbas, mas tudo era abafado….relevado…hoje em dia não, tudo é muito bem exposto e investigado, e considero isso um avanço aos valores de nossa política!!!
    A minha intenção aqui, diferente da tal ?CORRENTE? não é induzir ninguém a nada, apenas quero que reflitam, se realmente vale a pena deixarmos novamente à direita (que só levou o nosso país aos PIORES índices em tudo) se vale a pena eles tomarem conta do nosso país novamente? A taxa média de crescimento da economia brasileira, ao longo da década tucana, foi a pior da história, em torno de 2,4%. Pior até mesmo que a taxa média da chamada década perdida, os anos 80, que girou em torno de 3,2%. No período, o patrimônio público representado pelas grandes estatais foi liquidado na bacia das almas. No discurso, essa operação serviria para reduzir a dívida pública e para atrair capitais. Na prática assistimos a um crescimento exponencial da dívida pública. A dívida interna saltou de R$ 60 bilhões para impensáveis R$ 630 bilhões, enquanto a dívida externa teve seu valor dobrado. Enquanto isso, o esperado afluxo de capitais não se verificou. Pelo contrário, o que vimos no setor elétrico foi exemplar. Uma parceria entre as elétricas privatizadas e o governo gerou uma aguda crise no setor, provocando um longo racionamento. Para compensar o prejuízo que sua imprevidência deu ao povo, o governo premiou as elétricas com sobretaxas e um esdrúxulo programa de energia emergencial. Ou seja, os capitais internacionais não vieram e a incompetência das privatizadas foi financiada pelo povo (o meu e o seu dinheiro).
    O PSDB tem um programa para o Brasil. O povo brasileiro já o experimentou. O neoliberalismo, que foi tão bem executado por Fernando Henrique Cardoso e que nos levou ao fundo do poço, é o programa do PSDB e do Serra.
    A aprovação do governo atual não se deve somente aos incentivos e auxílios às famílias mais necessitadas, mas sim às várias conquistas que esse governo obteve, um projeto que tem o povo como prioridade. Que adota políticas públicas de distribuição de renda. Que pretende o desenvolvimento econômico para isso: cada vez mais distribuir renda., que estimula o mercado, mas que não coloca o Estado de joelhos diante do mundo privado. Que conseguiu pela primeira vez na história, criar um mercado de massas. Porque distribuiu renda com as políticas públicas, com o aumento real do salário mínimo em 74%, proporcionou a ascensão social de 31 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE ANTES ERAM POBRES E HOJE pertencem a classe média e antes não tinham poder de compra e hoje têm, fazendo a economia girar ainda mais, enfim, com uma política econômica que fez o Brasil crescer , e isso é fato!!!
    Não quero o meu país nas mãos da direita elitista e neoliberal. Não quero regredir e é por isso que luto para continuidade desse governo, um governo que sim, tenho que admitir cometeu erros, mas nada comparado aos escândalos mascarados (e infelizmente esquecidos por você) ocorridos no governo FHC.
    Concordo com vc que Marina Silva é uma ótima candidata e meu voto no primeiro turno seria dela como forma de protesto aos tristes fatos mencionados por você!!!! Mas como Dilma provavelmente levará no primeiro turno e não quero dar chance ao AZAR (azar chamado José Serra) e ver meu país decaindo meu voto será Dilma já no primeiro Turno!!!
    Isso não é uma corrente e sim um apelo…um apelo à informação e a reflexão!!! =)
    Eu amo o meu país!!!
    Ligia Maria Rodrigues

    Responder

  29. Jennyane
    out 05, 2010 @ 14:28:58

    kkkkkkkk Ela levou mesmo no 1º turno! Chumbo grosso!! kkkkkkkkkk
    Vide post atual sobre a política… Dilma achava q o povo inteiro do Brasil era ignorante, mas infelizmente não todo, mas grande parte do povo sim, localizado em duas grandes regiões concentradoras de massa eleitoral… Podem ver nas estatísticas em quem votou o povo esclarecido e em quem votou a maioria pobre do país… Mas não vou me prolongar nesse comentário, já escrevi post inteirinho sobre isso…
    Bacii

    Responder

  30. Marcus Santos
    out 05, 2010 @ 21:54:24

    Pelo amor de Deus, alguém arruma uma arma e dá um tiro na cabeça deste analfabeto do Lula.
    A gente resolve uma série de problemas, criados nestes ultimos 8 anos de governo de mau trapilhos e impunidade de pizzaria.
    É ridículo, mas não poderia ser diferente,como poderia um grupo que nunca administrou sequer um orçamento de condomínio residencial, cuidar de volumes bilionários, sem querer resolver a vida de toda a familia e da familia da familia?
    Em qualquer canto do planeta, este corrupto e seus capangas já teriam sido escurraçados a ponta-pés, pedido as contas e fugido para muito longe. Mas aqui no Brasil não é necessário. Ninguem resolve nada e agora não adianta mais denunciar.
    Por isto sou pela agressividade total, mata este sem-mãe, que já apoiou todos os outros sem-XXX da vida. Mata este canalha. Sei que isto o tornará um martin daqueles que acreditam que o governo Lula resolveu a vida dos menos favorecidos do pais. O que estes mesmos não veem é que os planos não resolvem nada, apenas disfarçam, ou seja, não são criados planos de formação educacional, nem de unificação de impostos e várias outras questões de iriam a longo prazo (8 anos é médio prazo, mas já resolve) começariam a apresentar resultados invejáveis mundo a fora.
    Matem este canalha ou pelo menos me emprestem a arma.

    Responder

  31. Cana Brava
    out 06, 2010 @ 00:52:30

    A todos voces que jogam pedra no PT de hoje, estou torcendo pra que estas pedras caiam nas sua cabeças, seus idiotas. PT é competencia, PT é inteligencia, PT é capacidade de governar. Sinto muito por vcs todos!

    Responder

  32. luiz
    out 09, 2010 @ 16:54:21

    eleitor inteligente seja tambem conciente: ensine a um eleitor ignorante
    NÂO VOTAR NO PT

    Responder

  33. luiz
    out 09, 2010 @ 17:15:32

    eleitor inteligente seja tambem conciente: ensine os cana braba que o voto vale mais que um saquinho de farinha, 100,00 reais por familia, etc.
    pra ver depois o lula e a dilma comprar + aviões, deixar nossas fronteiras abertas para o tráfico de drogas produzidas nos paízes dos “companheros”
    dos petistas(MALDITOS CARALHANOS)
    PUTA QUE PARIU O PT
    é so pra ignorante mesmo

    Responder

  34. Eduardo Tenório
    out 11, 2010 @ 16:04:51

    Professorinha… Esse discurso de retórica não atinge mais a “maioria dos jovens de nossa geração” até porque essa “maioria” não possui computador em casa para poder ler o seu blá, blá, blá carregado de reacionarismos e assegurado por capim de raiz curta.
    Se a senhora tem apenas 58 anos como prega – na foto parece ter mais -, Luís Inácio Lula da Silva foi o melhor presidente que a senhora conheceu ao vivo. Por favor, não compare nosso atual presidente com a verborragia a qual ele sucedeu que, se deixássemos, venderia até a sua casa, que não deve ser modesta. Aliás, seu discurso é o mesmo dos filhotes do governo que se foi antes deste. Entenda, e aceite a realidade, que o governo de Fernando Henrique e, este que quer voltar pelas mãos do Sr Serra, é o memso governo que nos massacrou desde os tempos do império, a mesma mentalidade de pilhagem quem vem do outro lado o Atlântico. A senhora estudou, teve oportunidade, ao contrário da “maioria dos jovens de minha geração”, deve saber disso. Aliás, pessoas com o pensamento de estirpe semelhante não fazem nada a ninguém sem levar o seu. Mas o país mudou Professora, quer a senhora e sua ira queiram ou não. Hoje a “maioria dos jovens de minha geração” tem esperança de um dia poderem ler tantos livros quantos a senhora e sua filha tiveram e terão de ler. Fico com pena, não da menina, mas dos amiguinhos dela – deve ser dose pra elefante!
    A senhora questiona a crítica que o povo brasileiro faz de seu presidente… Chama-o de populista. O candidato Serra quando diz que elevará o salário mínimo sem saver ao certo como estaria fazendo o quê? Quando a campanha de Serra esconde a porcaria que foi o governo passado, de FHC, está fazendo o quê?
    Dilma, em sua campanha, diz que dará continuidade ao que fez e faz Lula. Isso é apelar para o senso daqueles que sofrem o Governo Lula. Se está bom, que continue. Por que Serra, que segundo a senhora faz parte da corja que montou tudo o que Lula faz, não chama para si este fato.
    Por que Serra diz-se criador do Programa dos Genéricos se, ao ler qualquer jornal ou revista (exceção à Veja) que a senhora leu, podemos constatar que foi Jamil Haddad (Decreto 793 de 1993) o Ministro à época do Programa e não José Serra?
    O Bolsa Família, que nada mais pe que um derivado do Bolsa Escola de Cristovam Buarque… Por que esse galhofeiro, digo, candidato pega para si a criação?
    Professorinha… o povo brasileiro não cai mais nessa lábia.
    Num ponto a senhora tem razão, meia razão. Esperava-se um governo diferente àquele que Lula implementou ao chegar à Brasília. Eu, como eleitor de LUla esperava que ele mandasse prender todos aqueles que governaram até ali. Esperava que ele confiscasse toda fortuna empilhada a partir deste tipo de política. Esperava ver políticos como ACM (avô e Neto), FHC e outros do mesmo gênero, gênero este que imagino servir para vestir na senhora como carapuça, fuzilados em praça pública num intervá-lo do Faustão. Mas Lula não pensou em mim.
    Lula pensou nos miseráveis do Brasil, aqueles que não leem tanto quanto a senhora e sua filha. Pensou naqueles que não faziam até aqui as três refeições que a senhora e sua filha fazem diariamente não repetindo o cardápio para não enjoar o estômago. Lula pensou nanqueles que tornavam obsoletos seus estômago. Lula escolheu governar o País Professoria. E ao fazer essa escolha teve de fazer acordos e aperta as mãos de pessoas da mesma corja da qual a senhora deve ter vindo.
    Dobre a sua língua para falar de nosso Presidente da República, professorinha.
    A senhora cita os “corruptos” do governo do PT, nos quais a senhora teria votado – eu duvido muito, mas muito mesmo. Onde eles estão agora? Onde eles estavam minutos após a “suspeita” sobre a honestidade deles? Fora do Governo minha senhora. E estão fora do Governo até hoje, apesar de nada, exatamente nada ter sido comprovado sobre as suspeitas que sobre eles recairam. Palocci é um excelente Ministro que, por conta de um Caseiro que ganhava R$600 mensais e que de repente apareceu com R$ 30.000 na conta, não pode mais fazer parte do Governo do PT. Agora Professorinha, pergunto a senhora, aonde estão os corruptos do PSDB e do DEM. A senhora achou justo ACM ter morrido sem ter pago aqui os seus pecados contra o povo brasileiro?
    ACM tinha pecados Professorinha? Em quem ACM votaria Professorinha, em Dilma ou em Serra?
    Professorinha, vá sim, cuidar da educação da menina, talvez ainda haja tempo.
    Eduardo Tenório

    Responder

  35. Junior
    out 13, 2010 @ 21:37:25

    Vamos começar perseguindo os negros. Depois os homossexuais e aí os nordestinos. Depois os Judeus e por último, qualquer um que não goste do Fernando, do Geraldo e do Serra. É isso. Vamos exterminar quem pensa diferente de nós… comecemos pelo PT. Viva a revolução da TRADIÇÃO, DA FAMÍLIA E DA PROPRIEDADE. Viva a Opus Dei.

    Responder

  36. Eduardo
    out 21, 2010 @ 16:02:52

    Creio que muitos aqui não estão entendendo o que esses projetos de lei querem realmente permitir. Sou totalmente anti-petista, mas acredito que deviam conhcer melhor as propostas que estão sendo votadas, por exemplo, o da aceitação legal do relacionamento homo-afetivo.
    Este projeto prevê os direitos legais que os respectivos parceiros passam a ter, como em qualquer outro tipo de relacionamento “considerado normal”. O homessexualismo existe desde que o mundo é mundo, só que hoje é muito mais aberto e admitido, o que antes era escondido e velado.
    Duas pessoas que vivem durante anos juntos, quando um vem a falecer, não tem direito ao que eles construiram juntos? Isso simplesmente é um direito civil, que todos sejam iguais e tenham direitos iguais, independentemente de cor, raça, credo ou orientação sexual.
    Independentemente do que acham certo ou errado com relação às relações, cada um deve viver a sua vida e cuidar da sua vida, o que já está fazendo muito. Deixe cada um viver da forma que melhor lhe agrade, e que a consituição passe a assegurar iguais direitos a todos.

    Responder

  37. luiz
    out 22, 2010 @ 01:59:10

    e um funcionário da tv deixou escapar “a dilma usa ponto eletrônico nos debates”!!?? tá explicado como essa ignorante terrorista consegue responder… isso é permitido?

    Responder

  38. José Fonte de Santa Ana
    fev 04, 2011 @ 10:13:14

    Prezada companheira, entre nesta luta. Tenho postado em meu Blog vários textos condenando o voto em lista. Sendo o derradeiro sob o título: Voto em Lista? Trair o Brasil? Enquanto Egito prova o amargo fruto da semente da traição.
    Ao qual gostaria de convidar o senhor e os seus leitores a darem uma lida. Pois sinto que há um equívoco quase que generalizado quanto a interpretação dos efeitos deste sistema eleitoral em nosso país.
    José Fonte de Santa Ana.
    josefontedesantaana.blogspot.com

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s